Abertura da 31.ª Edição do Festival Caminhos do Cinema Português

Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês arran­ca com pro­gra­ma­ção inten­sa no sábado
A 31.ª edi­ção do Fes­ti­val Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês ini­cia no sába­do, 15 de novem­bro, tra­zen­do uma diver­si­da­de de ati­vi­da­des que se esten­dem por vári­os espa­ços de Coim­bra e se diri­gem a todos os públicos.
Ao lon­go de oito dias, a cida­de vol­ta a afir­mar-se como o epi­cen­tro do cine­ma naci­o­nal, com uma pro­gra­ma­ção que inclui mais de 110 fil­mes, mas­ter­clas­ses, mesas-redon­das e a inau­gu­ra­ção de uma expo­si­ção dedi­ca­da ao tra­ba­lho das mulhe­res no cine­ma português.
O pri­mei­ro dia em destaque
No sába­do, o dia arran­ca com o Cami­nhos Juni­o­res (10h30), na Casa do Cine­ma de Coim­bra, onde serão exi­bi­das cur­tas de ani­ma­ção para o públi­co infan­to­ju­ve­nil. A ses­são com­pe­ti­ti­va come­ça às 14h00, no Tea­tro Aca­dé­mi­co de Gil Vicen­te, com a pro­je­ção inte­gral de «O Riso e a Faca» de Pedro Pinho.
A expo­si­ção «Nem Musa, Nem Som­bra» abre às 15h00, no Estú­dio 1 das Gale­ri­as Ave­ni­da, dan­do ros­to e voz às mulhe­res que fazem o cine­ma por­tu­guês nos diver­sos domí­ni­os téc­ni­cos e criativos.
O pon­to alto do dia é a Ceri­mó­nia de Aber­tu­ra (20h00), na Sala Afon­so Henriques/Convento São Fran­cis­co — um jan­tar-ceri­mó­nia que cele­bra o cine­ma por­tu­guês e apre­sen­ta os des­ta­ques des­ta edição.
Mais infor­ma­ções: caminhos.info

fon­te: Aber­tu­ra da 31.ª Edi­ção do Fes­ti­val Cami­nhos do Cine­ma Português