Caminhos do Cinema Português arranca com programação intensa no sábado
A 31.ª edição do Festival Caminhos do Cinema Português inicia no sábado, 15 de novembro, trazendo uma diversidade de atividades que se estendem por vários espaços de Coimbra e se dirigem a todos os públicos.
Ao longo de oito dias, a cidade volta a afirmar-se como o epicentro do cinema nacional, com uma programação que inclui mais de 110 filmes, masterclasses, mesas-redondas e a inauguração de uma exposição dedicada ao trabalho das mulheres no cinema português.
O primeiro dia em destaque
No sábado, o dia arranca com o Caminhos Juniores (10h30), na Casa do Cinema de Coimbra, onde serão exibidas curtas de animação para o público infantojuvenil. A sessão competitiva começa às 14h00, no Teatro Académico de Gil Vicente, com a projeção integral de «O Riso e a Faca» de Pedro Pinho.
A exposição «Nem Musa, Nem Sombra» abre às 15h00, no Estúdio 1 das Galerias Avenida, dando rosto e voz às mulheres que fazem o cinema português nos diversos domínios técnicos e criativos.
O ponto alto do dia é a Cerimónia de Abertura (20h00), na Sala Afonso Henriques/Convento São Francisco — um jantar-cerimónia que celebra o cinema português e apresenta os destaques desta edição.
Mais informações: caminhos.info
fonte: Abertura da 31.ª Edição do Festival Caminhos do Cinema Português
