
Neste último dia de festival podemos contar com uma última sessão da Seleção Caminhos e dos Caminhos Mundiais, e com a tão aguardada cerimónia de entrega dos prémios aos filmes vencedores.
Pelas 15 horas, no TAGV, pudemos assistir ao drama musical “A Fábrica de Nada” de Pedro Pinho, filme vencedor de prémios nos festivais de Cannes, Munique, Sevilha e mais recentemente de Turim, e pertencente ainda à Seleção Caminhos.
O último dia do festival reserva-nos ainda uma última sessão dos Caminhos Mundiais, pelas 19h45, no Mini-Auditório Salgado Zenha. As curtas ficcionais “Watu Wote/All of Us” e “We Take You” de Petra Barkhausen, o documentário “Haven” de Nate Hochstetler e a curta “When We Listen” de Amr Moustafa são os filmes em exibição.
Pelas 22 horas, no TAGV, os Caminhos estendem a passadeira vermelha naquela que será a cerimónia de encerramento da 23ª edição do Festival Caminhos do Cinema Português. Esta última sessão é o culminar de 7 dias de festival, onde o público fica a conhecer oficialmente todos os vencedores das mais diversas categorias apreciadas pelos diversos grupos de jurados desta edição e respetiva entrega dos galardões, num total de 26 prémios a serem atribuídos. A cerimónia conta ainda com a atuação da Big Band Rags da Tuna Académica da Universidade de Coimbra, assim como a exibição dos filmes vencedores.

Na Selecção Ensaios,o Prémio de Melhor Ensaio Nacional foi entregue a “78.4 FM”, de Tiago Amorim, pela “forma inteligente de contar uma história de amor e de perda, de sonho e de sucesso”; e o vencedor do Melhor Ensaio Internacional Fnac foi “Waiting Time”, de Clara Stern, da Film Academy Vienna “pela pertinência do tema abordado”.…
Saiba mais na seguinte ligação: Os Vencedores da 23ª edição dos Caminhos do Cinema Português.
