Categoria: caminhos do cinema português
-
«MANAS», de Marianna Brennand Fortes, por Gaspar Nascimento
Para esta edição do Caminhos, procurámos convidar pessoas — não necessariamente ligadas ao cinema — que pudessem oferecer diferentes leituras sobre os filmes apresentados. É um esforço consciente para aproximar a comunicação do festival dos vários públicos a que se destina e ampliar os modos de ver e pensar cinema. Gaspar Nascimento escreveu sobre o fonte:…
-
«Porque Hoje é Sábado», de Alice Guimarães, por Vasco Andrade
Para esta edição do Caminhos, procurámos convidar pessoas — não necessariamente ligadas ao cinema — que pudessem oferecer diferentes leituras sobre os filmes apresentados. É um esforço consciente para aproximar a comunicação do festival dos vários públicos a que se destina e ampliar os modos de ver e pensar cinema. Vasco Andrade escreveu sobre o fonte:…
-
Dia 18 | Memória, projeção e homenagem: o cinema que se recorda e se reinventa
O quarto dia do Festival Caminhos do Cinema Português dedica-se à memória do cinema português, às suas figuras fundadoras e ao gesto de projetar imagens em sala. A programação inclui filmes como “Manas” de Marianna Brennand Fortes, o documentário “Somos Dois Abismos” de Kopal Joshy, a curta-metragem “Tapete Voador” de Justin Amorim, e as longas-metragens…
