EXIBIÇÃO DE DOCUMENTÁRIOS PORTUGUESES NA TV" />EXIBIÇÃO DE DOCUMENTÁRIOS PORTUGUESES NA TV">EXIBIÇÃO DE DOCUMENTÁRIOS PORTUGUESES NA TV"/>

EXIBIÇÃO DE DOCUMENTÁRIOS PORTUGUESES NA TV

p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px 'Helvetica Neue'; color: #454545}span.s1 {text-decoration: underline ; color: #e4af0a}O cinema português está em destaque durante os meses de outubro e novembro no canal TVCine 2 com a iniciativa "Especial Documentários Portugueses?, onde serão exibidos filmes dos realizadores Cláudia Varejão, Gonçalo Tocha, Salomé Lamas, Júlio Adler e Catarina Mourão.

Esta programação contempla diversas obras premiadas em festivais de cinema. A título de exemplo, AMA-SAN, de Cláudia Varejão, venceu o prémio de Melhor Filme da Competição Portuguesa do Doclisboa de 2016, ELDORADO XXI, de Salomé Lamas, venceu o Grande Prémio do Porto/Post/Doc 2016, e BALAOU, de Gonçalo Tocha, venceu os prémios de melhor longa nacional e de melhor fotografia para longa-metragem portuguesa do IndieLisboa de 2007.

Confira a lista das exibições, os trailers, e horários correspondentes:
p.p1 {mar­gin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px ‘Hel­ve­ti­ca Neue’; color: #454545}span.s1 {text-deco­ra­ti­on: under­li­ne ; color: #e4af0a}O cine­ma por­tu­guês está em des­ta­que duran­te os meses de outu­bro e novem­bro no canal TVCi­ne 2 com a ini­ci­a­ti­va “Espe­ci­al Docu­men­tá­ri­os Por­tu­gue­ses?, onde serão exi­bi­dos fil­mes dos rea­li­za­do­res Cláu­dia Vare­jão, Gon­ça­lo Tocha, Salo­mé Lamas, Júlio Adler e Cata­ri­na Mou­rão.

Esta pro­gra­ma­ção con­tem­pla diver­sas obras pre­mi­a­das em fes­ti­vais de cine­ma. A títu­lo de exem­plo, AMA-SAN, de Cláu­dia Vare­jão, ven­ceu o pré­mio de Melhor Fil­me da Com­pe­ti­ção Por­tu­gue­sa do Doclis­boa de 2016, ELDORADO XXI, de Salo­mé Lamas, ven­ceu o Gran­de Pré­mio do Porto/Post/Doc 2016, e BALAOU, de Gon­ça­lo Tocha, ven­ceu os pré­mi­os de melhor lon­ga naci­o­nal e de melhor foto­gra­fia para lon­ga-metra­gem por­tu­gue­sa do Indi­e­Lis­boa de 2007.

Con­fi­ra a lis­ta das exi­bi­ções, os trai­lers, e horá­ri­os cor­res­pon­den­tes: