SARA F. compete em Oberhausen

A cur­ta-metra­gem de Miguel Fon­se­ca terá a sua estreia inter­na­ci­o­nal naque­la sec­ção com­pe­ti­ti­va da 64ª edi­ção do Fes­ti­val Inter­na­ci­o­nal de Cur­tas-Metra­gens de Oberhau­sen, que inclui 53 obras, de 33 países.

Pro­du­zi­do pela O Som e a Fúria, SARA F. nar­ra his­tó­ria de Rute, uma ado­les­cen­te como tan­tas outras, que tem um segre­do que nin­guém conhe­ce: rece­be men­sa­gens de ódio de Sara F., levan­tan­do ques­tões sobre a pri­va­ci­da­de e a vio­lên­cia na era contemporânea. 

Igual­men­te, a obra de Salo­mé Lamas esta­rá em des­ta­que na sec­ção Pro­fi­les, dedi­ca­da a reve­lar o tra­ba­lho de ins­ti­tui­ções ou auto­res con­si­de­ra­dos impor­tan­tes na apos­ta con­ti­nu­a­da no for­ma­to de cur­ta dura­ção. Assim, entre 3 e 4 de maio, serão exi­bi­das as cur­tas-metra­gens: Eldo­ra­do XXI (excer­to), Coup de Grâ­ce, Gol­den Dawn, The­a­trum Orbis Ter­ra­rum, A Tor­re, e Ubi Sunt. 

O Fes­ti­val Inter­na­ci­o­nal de Cur­tas-Metra­gens de Oberhau­sen decor­re entre 3 e 8 de maio e é con­si­de­ra­do um dos mais impor­tan­tes do mun­do no géne­ro cine­ma experimental. 

Conhe­ça a pro­gra­ma­ção com­ple­ta do Fes­ti­val.

Fon­te.