Festival Periferias leva cinema à raia luso-espanhola

Da lista dos cerca de 40 filmes na programação constam documentários e filmes de ficção e animação, com uma larga representação de filmes de autores de Portugal e Espanha.

Os filmes serão exibidos em sessões ao ar livre em locais como Marvão, Valência de Alcântara, Galegos, Fontañera, Portagem, Beirã, Santo António das Areias, Cedillo, Malpartida de Cáceres, Castelo de Vide e Porto da Espada.
Centro de Estudos Cinematográficos
Da lis­ta dos cer­ca de 40 fil­mes na pro­gra­ma­ção cons­tam docu­men­tá­ri­os e fil­mes de fic­ção e ani­ma­ção, com uma lar­ga repre­sen­ta­ção de fil­mes de auto­res de Por­tu­gal e Espa­nha.

Os fil­mes serão exi­bi­dos em ses­sões ao ar livre em locais como Mar­vão, Valên­cia de Alcân­ta­ra, Gale­gos, Fon­tañe­ra, Por­ta­gem, Bei­rã, San­to Antó­nio das Arei­as, Cedil­lo, Mal­par­ti­da de Cáce­res, Cas­te­lo de Vide e Por­to da Espa­da.

Está já con­fir­ma­da a pre­sen­ça de diver­sos rea­li­za­ções nas ses­sões de apre­sen­ta­ção dos fil­me,s nome­a­da­men­te os por­tu­gue­ses Sér­gio Tré­faut, cujo fil­me RAIVA será apre­sen­ta­do na ses­são de aber­tu­ra do fes­ti­val, Cata­ri­na Mou­rão, Hugo Magro e os espa­nhóis Joaquín Rodri­go, Rubin Stein, Josep Lluís Penadès, Rodri­go Canet e Eva Urba­no.

Conhe­ça a pro­gra­ma­ção com­ple­ta, dis­po­ní­vel no sítio do Fes­ti­val.

Fon­te.