Comunicado da Direção

CCP Logo grande e1437677706412Os Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês lamen­tam que alguns fil­mes não tenham sido exi­bi­dos nas con­di­ções ide­ais e que o espe­ta­dor não tenha tido a expe­ri­ên­cia dese­ja­da, no entan­to, esta­mos a fazer de tudo para que pos­sam viven­ci­ar as obras tal e qual elas são e como elas foram idealizadas.

Infe­liz­men­te, não tive­mos outra alter­na­ti­va a não ser ter de uti­li­zar os espa­ços das ses­sões para des­pis­tar os pos­sí­veis pro­ble­mas téc­ni­cos, que foram sur­gin­do devi­do a diver­sas situ­a­ções como a exi­bi­ção a par­tir de dis­co mecâ­ni­co, a exi­bi­ção a par­tir de SSD com incre­men­to da lar­gu­ra de ban­da dis­po­ní­vel, des­li­gar a pla­ca de som vir­tu­al DANTE que fazia o 5.1 digi­tal, a exi­bi­ção Ste­reo usan­do pla­ca de som Focus­ri­te Scar­lett 2i2 e a exi­bi­ção usan­do o repro­du­tor de mul­ti­mé­dia VLC. Che­ga­do a este pas­so final, dete­tá­mos que era este apli­ca­ti­vo que não con­se­guia des­co­di­fi­car em tem­po real e de for­ma sin­cró­ni­ca a rela­ção áudio e ima­gem que com­põe os fil­mes. Face a isto tomá­mos opção por outra solu­ção téc­ni­ca que está a per­mi­tir que os fil­mes sejam exi­bi­dos nas melho­res con­di­ções pos­sí­veis, com som digi­tal 5.1, sem evi­dên­cia dos pro­ble­mas dete­ta­dos. Assim esta­rão sal­va­guar­da­das as men­ci­o­na­das falhas que afe­ta­ram nome­a­da­men­te, a exi­bi­ção dos fil­mes “Cami­nhos Mag­néty­kos”, “Mad­ness” e “Pele de Luz”.

Antes de tudo as nos­sas des­cul­pas ao públi­co, bem como aos cri­a­do­res, Edgar Pêra, João Via­na e André Gui­o­mar, res­pe­ti­va­men­te, e a todos os envol­vi­dos na pro­du­ção das obras mencionadas

É apa­ná­gio do fes­ti­val ser um pal­co que per­mi­ta o aces­so à cul­tu­ra cine­ma­to­grá­fi­ca naci­o­nal nas melho­res con­di­ções. Assim, lamen­ta­mos ter falha­do e tudo fare­mos para não falhar nova­men­te. De for­ma a mino­rar a expe­ri­ên­cia dos nos­sos espec­ta­do­res infor­ma­mos que  os fil­mes “Pele de Luz” e “Mad­ness” serão repos­tos no dia 1 de dezem­bro às 17:30 no TAGV e, que ama­nhã, dia 27 de novem­bro, às 22h have­rá repo­si­ção do “Cami­nhos Mag­néty­kos” no NOS Alma Shop­ping às 22:00. Todos os espec­ta­do­res que tive­ram esta má expe­ri­ên­cia terão aces­so a estas reposições.

 

Espe­ra­mos que con­ti­nu­em a Cami­nhar connosco.

A Dire­ção

Vítor Fer­rei­ra,

Tia­go San­tos,

João R. Pais

Sai­ba mais na seguin­te liga­ção: Comu­ni­ca­do da Dire­ção.