Concurso Take Manoel de Oliveira

Fotografia: Correio do Porto

Screen Shot 2011 12 29 at 8.58.05 PM

O Cen­tro de Estu­dos Cine­ma­to­grá­fi­cos asso­cia-se ao Con­cur­so “Take Mano­el de Oli­vei­ra” orga­ni­za­do pela Asso­ci­a­ção de Pro­fes­so­res de Expres­são e Comu­ni­ca­ção Visu­al (APECV). Este con­cur­so visa “expan­dir os con­cei­tos asso­ci­a­dos à expres­são plás­ti­ca, sen­si­bi­li­zan­do, por um lado, os pro­fes­so­res a res­pei­to da inclu­são do cine­ma nas suas estra­té­gi­as de explo­ra­ção dos con­teú­dos pro­gra­má­ti­cos e, por outro, os alu­nos para a obra des­te cinesta.”

O Ins­ti­tu­to do Cine­ma e do Audi­o­vi­su­al (ICA) dis­po­ni­bi­li­zou os fimes “O Estra­nho Caso de Angé­li­ca”, “Um Fil­me Fala­do”, “Sin­gu­la­ri­da­des de Uma Rapa­ri­ga Loi­ra” e “Cris­tó­vão Colom­bo, O Enig­ma” do rea­li­za­dor Mano­el de Oli­vei­ra. Os fil­mes já se encon­tram no Cen­tro de Estu­dos Cinematográficos.

Os pro­fes­so­res par­ti­ci­pan­tes no X Con­cur­so de Expres­são Plás­ti­ca “Take Mano­el de Oli­vei­ra” podem requi­si­tar os fil­mes. Devem pre­en­cher a ficha de requi­si­ção (dis­po­ní­vel no regu­la­men­to) dos fil­mes. Cada esco­la pode­rá ficar com os fil­mes duran­te cin­co dias úteis.

Os pro­fes­so­res par­ti­ci­pan­tes pode­rão entrar em con­tac­to via email ([email protected]), tele­fo­ne (239 410 408) ou des­lo­car-se ao CEC/AAC duran­te todos os dias úteis das 18 às 20.

Regu­la­men­to: APECV — Regu­la­men­to Con­cur­so Take Mano­el de Oliveira