de 9 a 17 de Novembro 2012

Caminhos do Cinema Português — Call For Movies

O fes­ti­val Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês está até 15 de Setem­bro de 2012 a rece­ber ins­cri­ções de fil­mes e argu­men­tos para selec­ção nas sec­ções: Sec­ção Com­pe­ti­ti­va, Ensai­os Visu­ais e Coim­bra Filma-se. 

Até 15 de Setembro! O fes­ti­val Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês está até 15 de Setem­bro de 2012 a rece­ber ins­cri­ções de fil­mes e argu­men­tos para selec­ção nas sec­ções: Sec­ção Com­pe­ti­ti­va, Ensai­os Visu­ais  e Coim­bra Filma-se.

Espe­ra­mos poder mos­trar nova­men­te ao país o que de melhor se pro­duz ao nível cine­ma­to­grá­fi­co em Por­tu­gal, numa pers­pec­ti­va de mos­trar todo o cine­ma por­tu­guês. Do cine­ma de esco­la aos pro­fis­si­o­nais todos têm direi­to à exi­bi­ção das suas obras num espí­ri­to de comu­nhão com os dife­ren­tes públicos.

O fes­ti­val Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês afir­mou-se como a refe­rên­cia na pro­mo­ção, divul­ga­ção e for­ma­ção do Cine­ma Por­tu­guês, atrain­do anu­al­men­te os dife­ren­tes públi­cos para as suas salas e pre­mi­an­do todo o cine­ma por­tu­guês. Ao lon­go das XVIII edi­ções do fes­ti­val orgu­lha­mo-nos de ter rece­bi­do em Coim­bra os prin­ci­pais cri­a­do­res e as prin­ci­pais obras do cine­ma por­tu­guês, con­fe­rin­do-lhes para além de um espa­ço de exi­bi­ção, aci­ma de tudo um espa­ço ali­cer­ça­do  na dis­cus­são e no con­ví­vio com os seus con­gé­ne­res, mas igual­men­te com o público.

Esta­mos a ulti­mar a equi­pa de júris da XIX edi­ção, ten­do já con­fir­ma­dos nomes de rele­vo da soci­e­da­de por­tu­gue­sa, do pano­ra­ma artís­ti­co até ao novo empre­en­de­do­ris­mo, que bre­ve­men­te divulgaremos.

A qua­li­da­de dos fil­mes ins­cri­tos ao lon­go das diver­sas edi­ções do Fes­ti­val ali­a­dos à qua­li­da­de das diver­sas equi­pas de júris, moti­vam a orga­ni­za­ção a mais um ano de tra­ba­lho tor­nan­do Coim­bra a Capi­tal do Cine­ma Português.

 

 

 

Não per­ca a opor­tu­ni­da­de de fazer par­te des­ta mon­tra do cine­ma por­tu­guês, poden­do, des­de já, rea­li­zar a ins­cri­ção do seu fil­me e con­sul­tar os regu­la­men­tos no nos­so site ofi­ci­al em — www.caminhos.info .

Até já!