MasterSession “O valor de uma marca do/no Cinema Português”

46998160 762680887426757 5622732916317487104 n“O valor de uma mar­ca do/no Cine­ma Por­tu­guês” é a temá­ti­ca de refle­xão da últi­ma ses­são de Mas­ter­Ses­si­ons a decor­rer ama­nhã pelas 18 horas na Sala do Car­vão situ­a­da na Casa das Cal­dei­ras. Dis­cu­tir de que for­ma a atra­ção de pro­du­ções cine­ma­to­grá­fi­cas inter­na­ci­o­nais podem valo­ri­zar Por­tu­gal e o cine­ma que por aqui é cri­a­do, apre­sen­ta-se como as prin­ci­pais ques­tões a serem discutidas.

Na voz de 3 espe­ci­a­lis­tas con­vi­da­dos o públi­co vai ser con­du­zi­do e con­vi­da­do a inte­ra­gir numa con­ver­sa que aci­ma de tudo pro­cu­ra con­cre­ti­zar um dos obje­ti­vos de mais uma edi­ção dos Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês. A dis­cus­são como fer­ra­men­ta de for­ma­ção de públi­cos é outros gran­de pila­res des­ta XXIV edição.

Edson Athayde participa na Mastersession O valor de uma marca do/no Cinema Português

Edson Atahy­de, CEO e Dire­tor Cri­a­ti­vo Exe­cu­ti­vo da FCB Lis­boa, é o mais pre­mi­a­do publi­ci­tá­rio a tra­ba­lhar em Por­tu­gal. Com uma panó­plia exten­sa de vivên­ci­as inter­na­ci­o­nais e pré­mi­os, que inclu­em 8 leões em Can­nes, pro­cu­ra estu­dar o uso do story­tel­ling como fer­ra­men­ta de comu­ni­ca­ção na publi­ci­da­de, no jor­na­lis­mo e nas redes sociais.

Jorge Pelicano

Alu­no do Mes­tra­do de Comu­ni­ca­ção da Facul­da­de de Letras da Uni­ver­si­da­de de Coim­bra, Jor­ge Peli­ca­no, dei­xou a sua car­rei­ra de jor­na­lis­ta para ser hoje rea­li­za­dor e pro­du­tor. Ain­da no seu per­cur­so mar­cou a sua estreia com a ela­bo­ra­ção de um dos mais vis­tos e ven­di­dos docu­men­tá­ri­os em Por­tu­gal, “Ain­da há pastores?”.

LFM 2 e1541270903175

Como últi­mo ora­dor apre­sen­ta­mos, Luís Fili­pe Mene­zes, Vice-Rei­tor da Uni­ver­si­da­de de Coim­bra para a Cul­tu­ra e Turis­mo. Para além dos seus inte­res­ses de inves­ti­ga­ção em físi­ca e mecâ­ni­ca, é autor de 3 cen­te­nas de publi­ca­ções, incluin­do mono­gra­fi­as, arti­gos em revis­tas e con­gres­sos inter­na­ci­o­nais e ven­ce­dor de dis­tin­tos pré­mi­os naci­o­nais e inter­na­ci­o­nais, com des­ta­que para o Euro­peu ESAFORM Sci­en­ti­fic Prize.

Tal como nas ante­ri­o­res ses­sões, Sér­gio Dias Bran­co, coor­de­na­dor e pro­fes­sor auxi­li­ar de Estu­dos Fíl­mi­cos na Uni­ver­si­da­de de Coim­bra, vai mode­rar uma con­ver­sa que pro­cu­ra sen­si­bi­li­zar o públi­co para o cine­ma que não somen­te o pro­je­ta­do no gran­de ecrã.

A pre­sen­ça nas Mas­ter­Ses­si­ons será cer­ti­fi­ca­da a todos os inte­res­sa­dos. A entra­da é livre.

 

Sai­ba mais na seguin­te liga­ção: Mas­ter­Ses­si­on “O valor de uma mar­ca do/no Cine­ma Por­tu­guês”.