15227784273 0711d1379d k

Crescer com Cinema Português

15227784273 0711d1379d k

Os “Cami­nhos Juni­o­res”, inse­ri­dos na 25ª edi­ção do Fes­ti­val Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês, têm como prin­ci­pal obje­ti­vo apro­xi­mar o públi­co infan­til, do pré-esco­lar e do 1º ciclo (das esco­las de Coim­bra), à 7ª Arte, ten­do uma inter­ven­ção cívi­ca e huma­na. A ati­vi­da­de irá decor­rer no Tea­tro Aca­dé­mi­co Gil Vicen­te, entre os dias 25 a 29 de novembro.

Aqui, milha­res de cri­an­ças tem a opor­tu­ni­da­de de con­tac­tar, alguns pela pri­mei­ra vez, com o cine­ma, numa sala pró­pria, com uma tela gigan­te e som que per­cor­re todo o ambi­en­te. Toda a pro­gra­ma­ção tem o intui­to de trans­mi­tir a este públi­co uma men­sa­gem e uma apren­di­za­gem fei­ta de for­ma diferente.

A pro­gra­ma­ção des­ta sec­ção pro­cu­ra ir além da mera exi­bi­ção cine­ma­to­grá­fi­ca, con­ten­do linhas de ori­en­ta­ção para a des­co­ber­ta e des­co­di­fi­ca­ção das ani­ma­ções. Nela além da ficha téc­ni­ca encon­trar pro­pos­tas de aná­li­se que podem ser explo­ra­das, após o visi­o­na­men­to da animação.

Todo o tra­ba­lho de selec­ção e pro­gra­ma­ção das cur­tas-metra­gens de ani­ma­ção foi fei­to com o objec­ti­vo prin­ci­pal de con­tri­buir para o aper­fei­ço­a­men­to da edu­ca­ção, assim como esti­mu­lar as cri­an­ças a esta­be­le­ce­rem uma liga­ção mais for­te com o mun­do do cine­ma. As cur­tas-metra­gens que foram selec­ci­o­na­das apre­sen­tam, na sua mai­or par­te, uma índo­le cul­tu­ral e uma moral edu­ca­ti­va, que duma for­ma diver­ti­da irão che­gar aos mais pequenos.

Ain­da exis­tem alguns luga­res dis­po­ní­veis para reser­va. Con­sul­te con­di­ções em www.caminhos.info.

Sai­ba mais na seguin­te liga­ção: Cres­cer com Cine­ma Por­tu­guês.