Destaques 27 de Novembro

Campo Img PST 2
Campo Img PST 2

A 27 de Novem­bro rece­be­mos, na ses­são das 21h45 da Selec­ção Cami­nhos as pre­sen­ças de Tia­go Hes­pa­nha, rea­li­za­dor de “Cam­po”, e João Man­so, rea­li­za­dor de “His­tó­ria Secre­ta da Avi­a­ção”, ambos pro­du­ções da Terratreme. 

À tar­de, na ses­são das 15h00, “18” terá o seu rea­li­za­dor Rui Espe­ran­ça pre­sen­te, bem como “Gabri­el” será repre­sen­ta­do pelo seu rea­li­za­dor “Nuno Ber­nar­do”, pelo Direc­tor de Foto­gra­fia, Pedro Negrão e pela actriz Ana Mar­ta Fer­rei­ra. Esta ses­são é repos­ta às 22h00 nos Cine­mas do Alma Shopping. 

Às 17h30 os Cami­nhos exi­bem a últi­ma ani­ma­ção de Regi­na Pes­soa, “Tio Tomás, A Con­ta­bi­li­da­de dos Dias”, “Lá Fora as Laran­jas Estão a Nas­cer” de Neve­na Desi­vo­je­vić e “Alva”, do rea­li­za­dor Ico Costa.

Na Selec­ção Ensai­os, rece­be­mos a ama­ran­ti­na Débo­ra Gon­çal­ves que rea­li­zou “Teus Bra­ços, Minhas Ondas” na Uni­ver­si­da­de da Bei­ra Inte­ri­or, numa ses­são dedi­ca­da à rea­li­za­ção no femi­ni­no. Serão exi­bi­dos 10 fil­mes diri­gi­dos por mulhe­res de diver­sos paí­ses, como Fran­ça, EUA, Ale­ma­nha, Por­tu­gal, Rús­sia e Suí­ça. A temá­ti­ca sobre mulhe­res no cine­ma será deba­ti­da entre os pre­sen­tes após a exi­bi­ção, com mode­ra­ção de Lui­za Belo­ti Abi Saab. 

Nos “Outros Olha­res” a ses­são reú­ne auto­res con­sa­gra­dos da ani­ma­ção e da fic­ção com novos valo­res do nos­so cinema.

Às 18h00, na sala do car­vão, é ini­ci­a­do o ciclo de con­ver­sas “o meu cine­ma” que sob a mode­ra­ção de Sér­gio Dias Bran­co, rece­be cine­as­tas por­tu­gue­ses que ali irão par­ti­lhar os seus refe­ren­tes cine­ma­to­grá­fi­cos. No dia 27 de Novem­bro con­ta­mos com o rea­li­za­dor Tia­go Afon­so, sen­do a con­ver­sa reto­ma­da nos dias seguin­tes com João Maia e Pau­lo Carneiro. 

Sai­ba mais na seguin­te liga­ção: Des­ta­ques 27 de Novem­bro.