Destaques 27 de Novembro

A 27 de Novem­bro rece­be­mos, na ses­são das 21h45 da Selec­ção Cami­nhos as pre­sen­ças de Tia­go Hes­pa­nha, rea­li­za­dor de “Cam­po”, e João Man­so, rea­li­za­dor de “His­tó­ria Secre­ta da Avi­a­ção”, ambos pro­du­ções da Ter­ra­tre­me. 

À tar­de, na ses­são das 15h00, “18” terá o seu rea­li­za­dor Rui Espe­ran­ça pre­sen­te, bem como “Gabri­el” será repre­sen­ta­do pelo seu rea­li­za­dor “Nuno Ber­nar­do”, pelo Direc­tor de Foto­gra­fia, Pedro Negrão e pela actriz Ana Mar­ta Fer­rei­ra. A actriz Soraia Cha­ves repre­sen­ta a cur­ta-metra­gem Mos­ca­tro. Esta ses­são é repos­ta às 22h00 nos Cine­mas do Alma Shop­ping. 

Às 17h30 os Cami­nhos exi­bem a últi­ma ani­ma­ção de Regi­na Pes­soa, “Tio Tomás, A Con­ta­bi­li­da­de dos Dias”, “Lá Fora as Laran­jas Estão a Nas­cer” de Neve­na Desi­vo­je­vić e “Alva”, do rea­li­za­dor Ico Cos­ta.

Na Selec­ção Ensai­os, rece­be­mos a ama­ran­ti­na Débo­ra Gon­çal­ves que rea­li­zou “Teus Bra­ços, Minhas Ondas” na Uni­ver­si­da­de da Bei­ra Inte­ri­or, numa ses­são dedi­ca­da à rea­li­za­ção no femi­ni­no. Serão exi­bi­dos 10 fil­mes diri­gi­dos por mulhe­res de diver­sos paí­ses, como Fran­ça, EUA, Ale­ma­nha, Por­tu­gal, Rús­sia e Suí­ça. A temá­ti­ca sobre mulhe­res no cine­ma será deba­ti­da entre os pre­sen­tes após a exi­bi­ção, com mode­ra­ção de Lui­za Belo­ti Abi Saab.  

De novo à noi­te, 22:00, na Sele­ção Cami­nhos Mun­di­ais, o Mini-Audi­tó­rio Sal­ga­do Zenha “é pal­co” para dez dife­ren­tes cur­tas metra­gens. “Way Back” de Per Kas­ch, acom­pa­nha a vida de um dete­ti­ve par­ti­cu­lar fali­do de per­nas para o ar, “Reli­ci­ous” de Euge­nio Vil­la­ni e Raf­fa­e­le Palaz­zo, explo­ra os valo­res esté­ti­co emo­ci­o­nais do con­su­mis­mo. 

 

 

QUARTA, 27 DE NOVEMBRO

15:00
★ Sele­ção Cami­nhos
TAGV

Mos­ca­tro 11’
Patrí­cia Maci­el

18 23’
Rui Espe­ran­ça

Gabri­el 92’
Nuno Ber­nar­do

17:30
★ Sele­ção Cami­nhos
TAGV

Tio Tomás, A Con­ta­bi­li­da­de dos Dias 13’
Regi­na Pes­soa

Lá Fora as Laran­jas Estão a Nas­cer 20’
Neve­na Desi­vo­je­vić

Alva 98’
Ico Cos­ta

★ Sele­ção Ensai­os

Cine­mas NOS Alma Shop­ping

Tou­ch 02’
Rachel Anci­aux, Lau­ren­ce De Wil­dee, Fran­ça

My Body 02’
San­dra­lee Zin­zen, Nico­las Nives­se, Fran­ça

Flo­ra 04’
Cha­e­rin Im, EUA

Insi­de Me 05’
Maria Tri­go Tei­xei­ra, Ale­ma­nha

Teus Bra­ços, Minhas Ondas 11’
Débo­ra Gon­çal­ves, Por­tu­gal

Quem me Dera em Vez de uma Câme­ra Ter Uma Mos­ca 13’
Cláu­dia Cra­vei­ro San­tos, Por­tu­gal

Ver­niz 14’
Cla­ra Jost, Por­tu­gal

Soli­tai­re 19’
Ele­na Bro­da­ch, Rús­sia

The­re­se 29’
Fabi­a­na Ser­pa, Suí­ça

Dark Hearts 25’
Maria Nehei­mer, Ale­ma­nha

★ Outros Olha­res
Mini-Audi­tó­rio Sal­ga­do Zenha 

Estas Mãos São Minhas 08’
André Miguel Fer­rei­ra

Aflo­at 10’
Fili­pe Abran­ches

O Des­pis­te 28’
Fran­cis­co Noro­nha

Bati­da de Lis­boa 76’
Rita Maia e Vas­co Via­na

18:00
Mas­ter­Ses­si­on
Sala do Car­vão, Casa das Cal­dei­ras
O Meu Cine­ma: Tia­go Afon­so
Mode­ra­ção: Sér­gio Dias Bran­co (LIPA / UC)

Tiago Afonso

Tiago AfonsoRealizador

Cine­as­ta for­ma­do pela ESAP/Ateliers Varan/IPP-ESMAE. Dou­to­ran­do em Arte Con­tem­po­râ­nea, Uni­ver­si­da­de de Coim­bra, onde inves­ti­ga a rela­ção entre o ínti­mo e o polí­ti­co. Rea­li­zou cer­ca de 30 fil­mes docu­men­tais, enco­men­das (Fun­da­ção Gul­ben­ki­an, Fun­da­ção de Ser­ral­ves, entre outros), ensai­os visu­ais, fil­mes de inter­ven­ção, de carác­ter bio­grá­fi­co (A Cau­sa e a Som­bra, sobre a vida de Alí­pio de Frei­tas, Porto/post//Doc e Mos­tra de S. Pau­lo, RTP2) e tam­bém de carác­ter auto-bio­grá­fi­co ‒ em vídeo: lugardoreal.com/lugar-do-real?tag=tiago-afonso, canal you­tu­be fajuto78 e super8: Covas do Dou­ro vimeo.com/7971198 — assim como vídeo-ins­ta­la­ções: Yuri vimeo.com/1474138. Pro­gra­ma regu­lar­men­te ciclos temá­ti­cos de cine­ma. Par­ti­ci­pou na pro­gra­ma­ção de Pano­ra­ma 2010. Pro­gra­ma­dor de Cine­ma para a Fun­da­ção de Ser­ral­ves (2009–13) e para a Doclis­boa (2014). Pro­gra­mou e co-diri­giu o fes­ti­val doclisboa.org/2015. Deu for­ma­ções inten­si­vas em cola­bo­ra­ção com a Asso­ci­a­ção Os Filhos de Lumié­re, diri­giu ate­li­ers de rea­li­za­ção para jovens adul­tos e cri­an­ças, ten­do pros­se­gui­do por con­ta pró­pria com for­ma­ções dadas em acam­pa­men­tos ciga­nos, pri­sões (homens, mulhe­res e meno­res) e em bair­ros cama­rá­ri­os. Alguns dos seu pré­mi­os foram atri­buí­dos nos fes­ti­vais de Múr­cia, Vila do Con­de, Ovar, Lis­boa. Cola­bo­rou com rea­li­za­do­res como Edgar Pêra, Pau­lo Rocha, Cata­ri­na Alves Cos­ta, Rodri­go Arei­as, Sague­nail, entre outros. Lec­ci­o­na Mon­ta­gem e Rea­li­za­ção no cur­so de Comu­ni­ca­ção Audi­o­vi­su­al e Mul­ti­mé­dia na Uni­ver­si­da­de Lusó­fo­na do Por­to des­de 2013.

21:45
★ Sele­ção Cami­nhos
TAGV

His­tó­ria Secre­ta da Avi­a­ção 14’
João Man­so

Cam­po 101’
Tia­go Hes­pa­nha

22:00
Cami­nhos Mun­di­ais
Mini-Audi­tó­rio Sal­ga­do Zenha

A Cele­bra­ti­on 10’
Mah­sa Raza­vi, Cana­dá

The Bar­ber 14’
Mela­nie Aron­son, Sué­cia

The Evil Eye 14’
Leo­no­re Kas­per, Romé­nia

The Afgha­nis­tans 16’
Adri­an Silis­te­a­nu, Romé­nia

Mis­si­on Life­ti­me 67’
Mar­kus Wein­berg, Lui­se Baum­gar­ten, Ale­ma­nha

Repo­si­ção

Cine­mas NOS Alma Shop­ping

★ Mos­ca­tro 11’
Patrí­cia Maci­el

★ 18 23’
Rui Espe­ran­ça

★ Gabri­el 92’
Nuno Ber­nar­do

00:00
After Party
Aqui Base Tan­go / ODD

 

Sai­ba mais na seguin­te liga­ção: Des­ta­ques 27 de Novem­bro.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com