Primeira longa de Patricia Vidal Delgado estreia em Sundance

La Leyen­da Negra” será a pri­mei­ra lon­ga-metra­gem de uma rea­li­za­do­ra por­tu­gue­sa no Fes­ti­val de Sundance. 

Cinema Portugus

La Leyenda Negra” ser a primeira longa-metragem de uma realizadora portuguesa no Festival de Sundance.

O cinema português estará representado pela primeira vez no Festival de Sundance com uma longa-metragem. “La Leyenda Negra”, da realizadora portuguesa Patricia Vidal Delgado, que reside em Los Angeles, vai estrear na secção Next, a 27 de janeiro.

Antes, Patri­cia rea­li­zou vária cur­tas exi­bi­das em Por­tu­gal. Em 2013, “Bué Sabi”, um ano depois “Isa”, ambas com pre­sen­ça em diver­sos fes­ti­vais inter­na­ci­o­nais. “Ico”, o seu ter­cei­ro fil­me em for­ma­to cur­to, estre­ou na 25ª edi­ção do Fes­ti­val de Cur­tas-Metra­gens de Vila do Con­de. Já em Los Ange­les rea­li­zou “The Hood”, exi­bi­do pela pri­mei­ra vez no Indi­e­Lis­boa de 2019, e “Caro­li­ne” (ambos de 2019). 

“La Leyen­da Negra” pas­sa-se no bair­ro de Comp­ton, na cida­de de Los Ange­les, onde uma ado­les­cen­te pro­cu­ra man­ter o direi­to de resi­dên­cia, lutan­do pela pos­si­bli­da­de de per­ma­ne­cer nos EUA enquan­to arris­ca per­der a sua famí­lia, ami­za­des, e o seu pri­mei­ro amor. 

Em edi­ções ante­ri­o­res o Fes­ti­val de Sun­dan­ce exi­biu duas cur­tas-metra­gens de rea­li­za­do­res por­tu­gue­ses — “Pedro”, a cur­ta-metra­gem de André San­tos e Mar­co Leão, pre­sen­te na com­pe­ti­ção ofi­ci­al em 2017, e “Thurs­day Night” de Gon­ça­lo Almei­da, em 2018. 
por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Portugus

Fon­te.