Culturas Fílmicas a partir de casa

image 3

Cine­clu­bis­mo e Cul­tu­ras Fíl­mi­cas a par­tir de casa como res­pos­ta sau­dá­vel aos tem­pos de contenção

O Cen­tro de Estu­dos Cine­ma­to­grá­fi­cos asso­cia-se à Comis­são de For­ma­ção do Cine­clu­be de Faro par­ti­ci­pan­do nas ações à dis­tân­cia de refle­xão e for­ma­ção crí­ti­ca sobre fil­mes da his­tó­ria do cine­ma para desen­vol­vi­men­to pes­so­al da cine­fi­lia atra­vés de encon­tros vir­tu­ais para dis­cus­são em gran­de gru­po.

Com base no pro­gra­ma ‘A Esco­la Vai ao Cine­clu­be’, os estu­dan­tes de Cul­tu­ras Fíl­mi­cas, com o apoio do Prof. Dou­tor Fran­cis­co Gil, (ESEC-UAlg) desen­vol­ve­ram um ciclo para aná­li­se e deba­te sobre o que con­si­de­ram essen­ci­al explo­rar com a comu­ni­da­de aca­dé­mi­ca e cinéfila.

Estes con­tac­tos sobre o arqui­vo, as cole­ções, a his­tó­ria, a mis­são e a ati­vi­da­de cine­clu­bis­ta reve­la­ram-se pro­fí­cu­os para o desen­vol­vi­men­to crí­ti­co e cri­a­ti­vo dos estu­dan­tes nes­te per­cur­so em que ago­ra pro­por­ci­o­nam as suas esco­lhas fundamentais.

Os nos­sos asso­ci­a­dos pode­rão se ins­cre­ver gra­tui­ta­men­te nas ações, deven­do se pre­pa­rar com ante­ce­dên­cia sobre a programação. 

Programa

25 de Mar­ço
Os Deu­ses devem estar Lou­cos, de Jamie Uys (1980, Áfri­ca do Sul) 109′

30 de Mar­ço
Tan­na, de Mar­tin Bus­tler e Ben­tley Dean (2015, Aus­trá­lia) 104′

31 de Mar­ço
Uma Sepa­ra­ção, de Asghar Farha­di (2011, Irão) 123′

1 de Abril
O Fune­ral das Rosas, de Toshio Mat­su­mo­to (1969, Japão) 107′

Inscrições

Para se ins­cre­ver bas­ta envi­ar email para [email protected] 
com as seguin­tes indi­ca­ções: 

- nome
- cine­clu­be
- núme­ro de sócio
- dia(s) da(s) sessão(ões) em que dese­ja par­ti­ci­par
- con­tac­to tele­fó­ni­co

Após ins­cri­ção rece­be­rá indi­ca­ções indi­vi­du­ais de par­ti­ci­pa­ção por email.

nota: os seus dados são con­fi­den­ci­ais e ser­vi­rão ape­nas para a sua ins­cri­ção e par­ti­ci­pa­ção nes­ta ati­vi­da­de específica 

É com enor­me agra­do que o CEC se asso­cia a esta ini­ci­a­ti­va co-pro­mo­vi­da pelo Cine­clu­be de Faro e a Esco­la Supe­ri­or de Edu­ca­ção da Uni­ver­si­da­de do Algar­ve.

Uma acção cine­clu­bis­ta desen­vol­vi­da em rede por Cine­clu­be de Faro / Cine­clu­be de Tavi­ra / Cine­clu­be de Tomar / CEC (Cen­tro de Estu­dos Cine­ma­to­grá­fi­cos) — Cine­clu­be Uni­ver­si­tá­rio de Coim­bra /