Netflix e ICA apoiam produção audivisual portuguesa

Cinema Portugus

O servio de streaming e organismo oficial criaram um concurso para argumentistas que ir premiar os dez melhores projetos.

A Netflix e o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) anunciaram hoje uma iniciativa destinada a impulsionar a produção audiovisual portuguesa através de um concurso para argumentistas.

A Net­flix, em arti­cu­la­ção com o ICA, irá pre­mi­ar os dez melho­res pro­je­tos apre­sen­ta­dos. Podem par­ti­ci­par argu­men­tis­tas e auto­res resi­den­tes em Por­tu­gal. O pra­zo de entra­da no con­cur­so ter­mi­na a 1 de junho. 

Um pai­nel de jura­dos, com­pos­to por espe­ci­a­lis­tas do setor, ava­li­a­rá as pro­pos­tas. Os nomes anun­ci­a­dos inclu­em a jor­na­lis­ta Isa­bel Lucas, o rea­li­za­dor Jor­ge Pai­xão da Cos­ta, Luís Pro­en­ça, anti­go dire­tor de pro­gra­mas da SIC, o escri­tor Pos­si­dó­nio Cacha­pa e ain­da a dire­to­ra de con­teú­dos da Net­flix, Veró­ni­ca Fernandéz. 

Em decla­ra­ções envi­a­das, Nuno Artur Sil­va, Secre­tá­rio de Esta­do do Cine­ma, Audi­o­vi­su­al e Media, afir­ma que a ini­ci­a­ti­va é “espe­ci­al­men­te rele­van­te” e “repre­sen­ta um impor­tan­te pas­so para a con­so­li­da­ção da fic­ção audi­o­vi­su­al e do docu­men­tá­rio no nos­so país”. 

Por seu lado, Die­go Áva­los, vice-pre­si­den­te da área de Con­teú­dos Ori­gi­nais da Net­flix, decla­rou satis­fa­ção por “poder cola­bo­rar com o Ins­ti­tu­to do Cine­ma e do Audi­o­vi­su­al numa ini­ci­a­ti­va que visa apoi­ar e esti­mu­lar o gran­de talen­to da comu­ni­da­de cri­a­ti­va portuguesa”. 

Os resul­ta­dos da ini­ci­a­ti­va serão anun­ci­a­dos até 30 de julho de 2020, atra­vés do site do ICA

por CINEMAX 
publi­ca­do 15:00 — 29 abril ’20 

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Portugus

Fon­te.