Das Palmas à Ação

image 1

A cam­pa­nha Das Pal­mas à Ação, é uma ação dina­mi­za­da pela Asso­ci­a­ção Aca­dé­mi­ca de Coim­bra, que sur­ge no âmbi­to da pan­de­mia COVID-19 que todos enfren­ta­mos, sem exce­ção. É tem­po de, mais do que nun­ca, olhar para o tra­ba­lho rea­li­za­do pelos pro­fis­si­o­nais de saú­de que dia­ri­a­men­te se encon­tram na linha da fren­te e que fazem tudo o que está ao seu alcan­ce para tra­var esta bata­lha con­tra o COVID-19.

É nes­tes momen­tos que per­ce­be­mos que peque­nos ges­tos podem sal­var vidas e que não pode­mos nem deve­mos ficar indi­fe­ren­tes peran­te esta rea­li­da­de tão exce­ci­o­nal em que vive­mos atualmente.

Nes­te sen­ti­do, o Cen­tro de Estu­dos Cine­ma­to­grá­fi­cos, sec­ção da Asso­ci­a­ção Aca­dé­mi­ca de Coim­bra asso­cia-se a esta cam­pa­nha soli­dá­ria “Das Pal­mas à Ação”, que tem como obje­ti­vo a anga­ri­a­ção de fun­dos para a aqui­si­ção de mate­ri­al hos­pi­ta­lar, para doar ao Cen­tro Hos­pi­ta­lar e Uni­ver­si­tá­rio de Coim­bra, que irá ter uma ala dedi­ca­da ape­nas ao tra­ta­men­to do vírus COVID-19

Os fun­dos anga­ri­a­dos serão uti­li­za­dos para aju­dar o Cen­tro Hos­pi­ta­lar e Uni­ver­si­tá­rio de Coim­bra (CHUC) a adqui­rir mate­ri­al hos­pi­ta­lar por cau­sa do COVID-19.

qf2020 post serenata

No âmbi­to da cam­pa­nha soli­dá­ria da AAC “Das Pal­mas à Ação” rea­li­za-se a Sere­na­ta Monu­men­tal na noi­te de 7 para 8 de maio à 00h00. Este momen­to mag­no da Quei­ma das Fitas terá uma aber­tu­ra sole­ne às 21h30, e con­ta­rá a atu­a­ção do gru­po de fados “Capas ao Luar” da Sec­ção de Fado da Asso­ci­a­ção Aca­dé­mi­ca de Coimbra.

Este ano, terá lugar na Via Lati­na, no Paço das Esco­las da Uni­ver­si­da­de de Coim­bra, será rea­li­za­da à dis­tân­cia e trans­mi­ti­da ao vivo, de modo a não pri­var os Estu­dan­tes de Coim­bra de um acon­te­ci­men­to tão sole­ne e mar­can­te para as suas vidas. No final da Sere­na­ta, que­re­mos rea­li­zar o mai­or F‑R-A digi­tal de sem­pre, com todos os estu­dan­tes nas suas casas, sim­bo­li­zan­do a união da nos­sa Aca­de­mia nes­te perío­do de confinamento.

A trans­mis­são será em dire­to nas redes soci­ais da Quei­ma das Fitas, na Ante­na 1, na TvA­AC e na RUC

Vamos todos abra­çar esta cau­sa, e pas­sar das pal­mas à ação!