Cine-Conversas em Maio

95673503 234343557628993 3542070038796173312 n scaled

Em maio, em par­ce­ria com o Cine­clu­be de Faro, assi­na­la­mos o mês do públi­co. O dia 10 de Maio tem sido inter­na­ci­o­nal­men­te cele­bra­do sob a desig­na­ção de  ‘dia do públi­co’ com base em acon­te­ci­men­tos his­tó­ri­cos (a revol­ta de Astor Pla­ce, New York 1849) e em deli­be­ra­ções nos encon­tros da Fede­ra­ção Inter­na­ci­o­nal de Cine­clu­bes (Car­ta dos Direi­tos do Públi­co, Tabor 1987; O Públi­co somos Nós, Méxi­co 2008; O dia do Públi­co, Bra­sil 2010).

Vive­mos tem­pos de dis­tan­ci­a­men­to físi­co, de tele­tra­ba­lho (imer­so em vide­o­con­fe­rên­ci­as), de reco­lhi­men­to éti­co, de repo­si­ci­o­na­men­tos vári­os face ao ambi­en­te e à huma­ni­da­de, de con­ten­ção soli­dá­ria… E por­que todos somos públi­co que ama o cine­ma sem pre­ten­der­mos ser ins­tru­men­to de comu­ni­ca­ção mas da orga­ni­za­ção crí­ti­ca e criativa.

Gra­ças à gene­ro­si­da­de dos auto­res, dos cine­clu­bes e do arqui­vos que dis­po­ni­bi­li­zam e pro­mo­vem gra­tui­ta­men­te as obras cine­ma­to­grá­fi­cas por todo o mun­do. Assim foi pro­pos­to o ciclo “As Esco­lhas do Público”!

Esta pro­gra­ma­ção é uma ini­ci­a­ti­va em rede do Cine­clu­be de Faro e con­ta com a par­ti­ci­pa­ção por­tu­gue­sa  do Cine­clu­be de Tomar, do Cen­tro de Estu­dos Cine­ma­to­grá­fi­cos — Cine­clu­be Uni­ver­si­tá­rio de Coim­bra, Cine­clu­be de Gui­ma­rães, Cine­clu­be de Tor­res Novas, Cine­clu­be da Bair­ra­da e Cine­clu­be de Vila do Con­de.

Para par­ti­ci­par bas­ta envi­ar email ([email protected]) com as seguin­tes indi­ca­ções:
N.º SÓCIO DO CEC: _
nome _
núme­ro de sócio _
dia(s) da(s) sessão(ões) em que dese­ja par­ti­ci­par _
con­tac­to tele­fó­ni­co _

(Os seus dados des­ti­nam-se ape­nas e exclu­si­va­men­te à ati­vi­da­de em que se ins­cre­ve e não serão divulgados)

O úni­co pré-requi­si­to para par­ti­ci­par nas cine — con­ver­sas é: o visi­o­na­men­to do fil­me pro­gra­ma­do antes das 17h.

As cine — con­ver­sas via What­sApp fun­ci­o­nam de uma for­ma mui­to sim­ples:- rece­be­rá uma noti­fi­ca­ção antes da hora mar­ca­da.- à hora mar­ca­da abri­re­mos a ses­são em modo de gra­va­ção áudio.- con­vi­da­mos cada um a ir gra­van­do seus comen­tá­ri­os em áudio e par­ti­lhan­do com o grupo.

6 de Maio

01cineconversas05.20

A apre­sen­ta­ção do fil­me pelo rea­li­za­dor será envi­a­da aos par­ti­ci­pan­tes via whatsApp.

fil­me: aqui
Idi­o­ma: Español
His­tó­ria do cine­ma Equa­to­ri­a­no: aqui

13 de Maio

02cineconversas05.20

visi­te o site do rea­li­za­dor: aqui
Recen­são, Fes­ti­vais e Pré­mi­os, Crí­ti­cas e Entre­vis­tas: aqui
Idi­o­ma: Gale­go, Cas­te­lán
fil­me: aqui

Dia 20 de Maio

03cineconversa05.20

A apre­sen­ta­ção do fil­me pelo rea­li­za­dor será envi­a­da aos par­ti­ci­pan­tes via what­sApp.
Entre­vis­ta ao rea­li­za­dor Vic­tor Arre­gui: aqui 
Crí­ti­ca: aqui
fil­me: aqui
Idi­o­ma: Español

Dia 27 de Maio 

04cineconversas05.20

A apre­sen­ta­ção do fil­me pela rea­li­za­do­ra será envi­a­da aos par­ti­ci­pan­tes via what­sApp.
fil­me: aqui
Idi­o­ma: Español