Listen” de Ana Rocha de Sousa e “The Shift” de Laura Carreira na edição 2020 do Festival de Veneza

Cinema Portugus

Uma longa e uma curta-metragem vo representar Portugal no primeiro grande acontecimento cinematogrfico presencial aps a pandemia.

Arti­go recomendado:
Listen de Ana Rocha de Sousa e The Shift de Laura Carreira na edi

Vene­za 77 apre­sen­ta fil­mes da com­pe­tio ofi­ci­al Um ano de menos esco­lhas e gran­des difi­cul­da­des pro­du­ziu uma lis­ta aus­te­ra, tal­vez menos espe­ta­cu­lar, mas com algu­mas propostas … 

A lon­ga “Lis­ten”, de Ana Rocha de Sou­sa, copro­du­ção entre o Rei­no Uni­do e Por­tu­gal, e a cur­ta “The Shift”, de Lau­ra Car­rei­ra, intei­ra­men­te pro­du­zi­da no Rei­no Uni­do, inte­gram a sele­ção ofi­ci­al do Fes­ti­val de Vene­za 2020, na segun­da sec­ção com­pe­ti­ti­va, Hori­zon­tes, foi hoje anunciado.
Um ter­cei­ro fil­me pre­sen­te na mes­ma sec­ção, “Gaza Mon Amour”, lon­ga metra­gem dos pales­ti­ni­a­nos Tar­zan Nas­ser e Arab Nas­ser, inte­gra Por­tu­gal numa copro­du­ção com Fran­ça, Ale­ma­nha, Qatar e Palestina. 

“Lis­ten” é uma copro­du­ção entre a por­tu­gue­sa Ban­do À Par­te e a Pin­ball Lon­don do Rei­no Uni­do. Tra­ta-se da pri­mei­ra lon­ga-metra­gem assi­na­da pela atriz e rea­li­za­do­ra Ana Rocha de Sou­sa e con­ta com Lúcia Moniz, Ruben Gar­cia e Sophia Myles. O dra­ma sobre um casal por­tu­guês emi­gra­do nos arre­do­res de Lon­dres a quem os ser­vi­ços soci­ais reti­ram os filhos, retra­ta a bata­lha des­tes pais para man­ter a famí­lia unida.

Segun­da cur­ta da por­tu­en­se Lau­ra Car­rei­ra, “The Shift” é um retra­to da inse­gu­ran­ça e da depen­dên­cia atu­al do tra­ba­lho a par­tir da pers­pec­ti­va de uma jovem que vê a vida des­car­ri­lar num ins­tan­te sem que pos­sa fazer nada para o evitar. 

A 77ª edi­ção do Fes­ti­val de Cine­ma de Vene­za, o pri­mei­ro gran­de fes­ti­val a ter lugar pre­sen­ci­al­men­te após o iní­cio da pan­de­mia, tem lugar entre 2 e 12 de setembro. 

    por CINEMAX 
    publi­ca­do 18:19 — 28 julho ’20 

    Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Portugus

    Fon­te.