Pintar a Ideia

Pintar a Ideia Duplo

Nes­te mês de Agos­to con­ti­nu­a­mos a enfa­ti­zar a rela­ção labo­ral e a impor­tân­cia artís­ti­ca das mulhe­res no cine­ma. Nes­ta ter­cei­ra ses­são apre­sen­ta­mos uma ses­são com des­ta­que para as cine­as­tas naci­o­nais pre­sen­tes na 24.ª edi­ção do fes­ti­val Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês. O ali­nha­men­to con­ta com a lon­ga-metra­gem docu­men­tal — Manu­el Casi­mi­ro: Pin­tar a Ideia, de Isa­bel Gomes — e duas cur­tas-metra­gens — Girls Night Out, de Joan­na Quinn e Mother’s Day, de Rita Figuei­ra e Vânia Oliveira.

A Entra­da é livre a todos os sóci­os e Estudantes.

Manuel Casimiro — Pintar a ideia, de Isabel Gomes

Docu­men­tá­rio sobre vida e obra do artis­ta Manu­el Casi­mi­ro, num per­cur­so de mais de 40 anos ini­ci­a­do em finais da déca­da de ses­sen­ta, atra­vés de pin­tu­ra, foto­gra­fia, ins­ta­la­ção e escul­tu­ra. Con­ta com depoi­men­tos do pró­prio artis­ta e de crí­ti­cos inter­na­ci­o­nais como Vin­cent Des­com­bes, Jonathan Drons­fi­eld e Michel Butor, entre outros. A voz-off é do actor Luís Miguel Cintra.

slider casimiro2

Girls Night Out, de Joanna Quinn

Comé­dia áspe­ra seguin­do a cal­ma dona de casa do País de Gales, Beryl, de uma fes­ta de anos para uma ladi­es night num pub local, onde encon­tram o entre­te­ni­men­to da noi­te: um strip­per masculino.

gno devil

Mother’s Day, de Rita Figueira e Vânia Oliveira

O Dia­bo acor­da e pre­pa­ra-se para mais um típi­co dia de tra­ba­lho, quan­do de repen­te a sua roti­na é aba­la­da pelo som da cam­pai­nha. Esta anun­cia a che­ga­da de um visi­tan­te ines­pe­ra­do que o irá acom­pa­nhar na sua ron­da pelo Inferno.

Dura­ção apro­xi­ma­da da ses­são: 100mins

CONDIÇÕES DE ACESSO:
- Pré-Reser­va de Lugar (atra­vés do email [email protected])
- Lota­ção limi­ta­da a 15 espec­ta­do­res
- Uso obri­ga­tó­rio de más­ca­ra
- Cum­pri­men­to das nor­mas gerais de higi­e­ne da DGS

Pintar a Ideia Instastory 2

A Entra­da é livre a todos os asso­ci­a­dos e estu­dan­tes. Ao se asso­ci­ar ao Cen­tro de Estu­dos Cine­ma­to­grá­fi­cos está a con­tri­buir para que pos­sa­mos con­ti­nu­ar a rea­li­zar a exi­bi­ção de cine­ma alter­na­ti­vo, for­ma­ções, o fes­ti­val Cami­nhos e outras acções de for­ma­ção na área da ima­gem em movi­men­to.
A admis­são do res­tan­te públi­co tem um cus­to de 3€.