FUNDO EURIMAGES ANUNCIA ALTERAÇÕES

Com 41 Esta­dos-mem­bros e mais de 2.000 fil­mes apoi­a­dos em 30 anos de exis­tên­cia, o Euri­ma­ges vai imple­men­tar impor­tan­tes mudan­ças na sua gover­na­ção, cri­an­do uma Comis­são Exe­cu­ti­va para tomar deci­sões rápi­das sobre a ges­tão cor­ren­te e um Con­se­lho de Admi­nis­tra­ção res­pon­sá­vel pela defi­ni­ção da Polí­ti­ca do Fun­do e ado­ção de regras de fun­ci­o­na­men­to. O pro­ces­so de sele­ção tam­bém vai evo­luir, com a par­ti­ci­pa­ção de espe­ci­a­lis­tas exter­nos inde­pen­den­tes da indús­tria cine­ma­to­grá­fi­ca na ava­li­a­ção da qua­li­da­de das obras a serem apoiadas.

A refor­ma, cuja imple­men­ta­ção deta­lha­da deve­rá ser fina­li­za­da em 2021, irá tra­zer mai­or efi­ci­ên­cia e trans­pa­rên­cia ao Fun­do Euri­ma­ges, para melhor aten­der às neces­si­da­des de uma indús­tria dura­men­te atin­gi­da pela cri­se de saú­de pública. 

Des­de a sua cri­a­ção em 1988, o EURIMAGES apoi­ou 2 117 copro­du­ções, num mon­tan­te total de cer­ca de 613 milhões de euros. 

Para mais infor­ma­ções, con­sul­te o sítio do Euri­ma­ges.

Fon­te.