Inquérito aos Profissionais Independentes das Artes e da Cultura

Está em cur­so no OPAC ? Obser­va­tó­rio Por­tu­guês das Ati­vi­da­des Cul­tu­rais, o Inqué­ri­to aos Pro­fis­si­o­nais Inde­pen­den­tes das Artes e da Cul­tu­ra. Diri­ge-se a todos/as os/as pro­fis­si­o­nais inde­pen­den­tes ? que não têm um con­tra­to de empre­go a tem­po com­ple­to com um úni­co empre­ga­dor ? com ati­vi­da­de em Por­tu­gal (incluin­do Aço­res e Madei­ra) de todas as áre­as (artes do espe­tá­cu­lo, artes visu­ais, patri­mó­nio, bibli­o­te­cas, arqui­vos, etc.

Está em cur­so no OPAC – Obser­va­tó­rio Por­tu­guês das Ati­vi­da­des Cul­tu­rais, o Inqué­ri­to aos Pro­fis­si­o­nais Inde­pen­den­tes das Artes e da Cul­tu­ra. Diri­ge-se a todos/as os/as pro­fis­si­o­nais inde­pen­den­tes – que não têm um con­tra­to de empre­go a tem­po com­ple­to com um úni­co empre­ga­dor – com ati­vi­da­de em Por­tu­gal (incluin­do Aço­res e Madei­ra) de todas as áre­as (artes do espe­tá­cu­lo, artes visu­ais, patri­mó­nio, bibli­o­te­cas, arqui­vos, etc.) e de todas as atividades/funções (cri­a­ção, inter­pre­ta­ção, pro­du­ção, comér­cio, dis­tri­bui­ção, medi­a­ção, con­ser­va­ção, etc.), auto­res, artis­tas e técnicos. 

Tem três obje­ti­vos: levan­ta­men­to e carac­te­ri­za­ção dos pro­fis­si­o­nais inde­pen­den­tes do sec­tor; conhe­ci­men­to dos impac­tos da cri­se pela pan­de­mia Covid-19; e reco­lha de propostas. 

O ques­ti­o­ná­rio está on-line duran­te o mês de outu­bro nes­te link: https://bit.ly/3iFwhsu.

Este Inqué­ri­to inse­re-se no Estu­do Sec­tor Artís­ti­co e Cul­tu­ral em Por­tu­gal, apoi­a­do pela DGArtes/MC.

Para mais infor­ma­ção con­sul­te o site do OPAC. Para qual­quer escla­re­ci­men­to con­tac­te a equi­pa atra­vés do email [email protected]

Fon­te.