CONHEÇA OS VENCEDORES DA 26ª EDIÇÃO DO fESTIVAL CAMINHOS DO CINEMA PORTUGUÊS

O FIM DO MUNDO, que retra­ta uma comu­ni­da­de “esque­ci­da” não pas­sou cer­ta­men­te des­per­ce­bi­do aos olhos do Júri da Sele­ção Cami­nhos, ten­do-lhe sido atri­buí­do o Gran­de Pré­mio da 26.ª Edi­ção do Fes­ti­val Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês. O fil­me arre­ca­dou ain­da o Pré­mio D. Qui­jo­te, atri­buí­do pelo Júri da Fede­ra­ção Inter­na­ci­o­nal de Cineclubes.

LISTEN con­quis­tou o mai­or núme­ro de dis­tin­ções. Para além do Pré­mio do Públi­co, Lúcia Moniz foi dis­tin­gui­da como Melhor Atriz, e Ruben Gar­cia foi elei­to o Melhor Ator Secun­dá­rio, e Ana Rocha de Sou­sa mere­ceu o Pré­mio de Melhor Realizadora.

MARÉ, de Joa­na Rosa Bra­gan­ça, NHEENGATU, José Baraho­na, e PATRICK, de Gon­ça­lo Wad­ding­ton foram elei­tos, res­pe­ti­va­men­te, Melhor Ani­ma­ção, Melhor Docu­men­tá­rio e Melhor Ficção.

Entre as cur­tas-metra­gens, dis­tin­guiu-se a pelí­cu­la BUSTARENGA, de Ana Maria Gomes, caben­do a MOÇO, Ber­nar­do Lopes, a dis­tin­ção do fil­me Reve­la­ção. Ao docu­men­tá­rio AMOR FATI, de Cláu­dia Vare­jão, foi atri­buí­do o Pré­mio de Impren­sa CISION

Conhe­ça os res­tan­tes pre­mi­a­dos aqui.

Até dia 5 de dezem­bro, a 26.ª Edi­ção do Cami­nho dos Cine­ma Por­tu­gue­sa con­ti­nua, com con­ver­sas, expo­si­ções e outras ati­vi­da­des. Con­sul­te o pro­gra­ma e fiquei a par de tudo. 

Fon­te.