Celebrar a curta-metragem no dia mais curto do ano

Par­tin­do do Sols­tí­cio de Inver­no, que acon­te­ce a 21 de dezem­bro, a Agên­cia da Cur­ta-metra­gem orga­ni­za, anu­al­men­te, a edi­ção naci­o­nal des­te even­to que nas­ceu em Fran­ça, em 2012, e que, atu­al­men­te, acon­te­ce em simul­tâ­neo em vári­os de países.Na sua 8.

Par­tin­do do Sols­tí­cio de Inver­no, que acon­te­ce a 21 de dezem­bro, a Agên­cia da Cur­ta-metra­gem orga­ni­za, anu­al­men­te, a edi­ção naci­o­nal des­te even­to que nas­ceu em Fran­ça, em 2012, e que, atu­al­men­te, acon­te­ce em simul­tâ­neo em vári­os de países.

Na sua 8.ª edi­ção, a orga­ni­za­ção pre­pa­rou cin­co pro­gra­mas dis­tin­tos, para todas as ida­des e públi­cos, com fil­mes por­tu­gue­ses e inter­na­ci­o­nais. As ses­sões de exi­bi­ção acon­te­cem num for­ma­to diver­si­fi­ca­do, che­gan­do a espa­ços como cine­mas, bibli­o­te­cas, esco­las, tele­vi­sões, trans­por­tes públi­cos, entre outros. Avei­ro, Bar­ce­los, Elvas, Faro, Figuei­ra de Cas­te­lo Rodri­go, Gui­ma­rães, Hor­ta, Lei­ria, Lis­boa, Odi­ve­las, Ovar, Pon­ta Del­ga­da, Por­to, Ribei­ra Gran­de, Setú­bal, Tomar, Vila do Con­de, Vila Nova de Fama­li­cão e Vila Real, foram as cida­des esco­lhi­das para aco­lher este even­to de decor­re entre os dias 1 e 29 de dezembro. 

Conhe­ça toda a pro­gra­ma­ção aqui.

Fon­te.