Arranca hoje mais um FESTin

Nes­ta edi­ção do FES­Tin, que se pau­ta pela diver­si­da­de, as Mos­tras Com­pe­ti­ti­vas (Fic­ção, Doc e Cur­tas), a Mos­tra Cine­ma Bra­si­lei­ro e a Mos­tra FES­Ti­nha, inclu­em 22 lon­gas e 31 cur­tas, algu­mas iné­di­tas em Portugal. 

A sele­ção de fil­mes dos Paí­ses de Lín­gua Por­tu­gue­sa, com espe­ci­al enfo­que em pro­du­ções pro­ve­ni­en­tes em Ango­la, Bra­sil, Cabo Ver­de, Gui­né-Bis­sau, Moçam­bi­que e Por­tu­gal, abor­da temas uni­ver­sais e impor­tan­tes, como os direi­tos huma­nos, a inclu­são soci­al, polí­ti­ca e o papel das artes visu­ais na contemporaneidade. 

A Mos­tra FES­Ti­nha, diri­gi­da aos mais novos, apre­sen­ta onli­ne e gra­tui­ta­men­te, cur­tas-metra­gens de ani­ma­ção e fic­ção que pode­rão ser vis­tas na pla­ta­for­ma FES­Tin ON.

Tam­bém na FES­Tin ON é pos­sí­vel par­ti­ci­par nos pai­néis e mesas do Cone­xões FES­Tin, o seg­men­to de negó­ci­os e deba­tes do Fes­ti­val. No âmbi­to des­te seg­men­to, des­ta­que para a tra­je­tó­ria do diplo­ma­ta José Apa­re­ci­do de Oli­vei­ra, a diás­po­ra por­tu­gue­sa e a impor­tân­cia dos fes­ti­vais de cine­ma brasileiro. 

Pode con­sul­tar toda a pro­gra­ma­ção aqui.



Fon­te.