Centro de Estudos Cinematográficos

Submissão vence no Tallinn Black Nights

O fil­me retra­ta o pro­ces­so legal des­de a quei­xa de Lúcia à polí­cia, que foi vio­la­da pelo mari­do, até ao vere­di­to em Tribunal,sendo que oar­gu­men­to abor­da o tema da vio­la­ção femi­ni­na­em ambi­en­te doméstico.


O fil­me retra­ta o pro­ces­so legal des­de a quei­xa de Lúcia à polí­cia, que foi vio­la­da pelo mari­do, até ao vere­di­to em Tri­bu­nal, sen­do que o argu­men­to abor­da o tema da vio­la­ção femi­ni­na em ambi­en­te domés­ti­co. As fil­ma­gens decor­re­ram em Lis­boa e Paris, no final de 2018, e a estreia em Por­tu­gal está mar­ca­da para o pró­xi­mo ano. 

SUBMISSÃO con­ta com a par­ti­ci­pa­ção dos ato­res Maria João Abreu, João Catar­ré, Iolan­da Laran­jei­ro, Antó­nio Fon­se­ca, Cris­ti­na Homem de Mel­lo, José Rapo­so, Mar­can­to­nio del Car­lo, João Dide­let, Mar­ti­nho Sil­va, Alme­no Gon­çal­ves, Mari­sa Cruz, Antó­nio Melo, Rita Brutt, Adri­a­na Moniz, Ale­xan­dre Fer­rei­ra, Miguel Thi­ré, Tânia Alves e Rodri­go Paganell. 

A foto­gra­fia é de Gui­lher­me Dani­el, e a músi­ca de Rodri­go Leão, Vidia Wesen­lund e João Eleutério. 

Além do Fes­ti­val Tal­linn Black Nights, a Estó­nia, o fil­me foi sele­ci­o­na­do para o Milan Inter­na­ti­o­nal Film Fes­ti­va­lo, o Fes­ti­val de Stony Bro­ok, em Nova Ior­que, e para o “Cri­me and Punish­ment”, em Istam­bul, na Turquia.

Fon­te.