Ação de Formação sobre Programação e Exibição de Cinema

A Ação de For­ma­ção tem como obje­ti­vo refor­çar a rede de agen­tes cul­tu­rais regi­o­nais liga­dos à pro­je­ção de fil­mes em Por­tu­gal, for­ne­cen­do os conhe­ci­men­tos neces­sá­ri­os à ado­ção de boas prá­ti­cas de pro­gra­ma­ção e exi­bi­ção de cine­ma a pro­fis­si­o­nais do setor cultural.

O pro­gra­ma con­cen­tra a apre­sen­ta­ção de pro­ces­sos, téc­ni­cas e prá­ti­cas rela­ci­o­na­das com licen­ci­a­men­tos, direi­tos de autor e mate­ri­ais de pro­je­ção. Será dada espe­ci­al aten­ção à exi­bi­ção de cine­ma de patri­mó­nio, bem como a dife­ren­tes mode­los de pro­gra­ma­ção e a uma efi­caz asses­so­ria de impren­sa, com recur­so a casos con­cre­tos de âmbi­to regi­o­nal, naci­o­nal e internacional. 

A par­ti­ci­pa­ção é gra­tui­ta e as ins­cri­ções limi­ta­das a 60 par­ti­ci­pan­tes, deven­do ser fei­tas atra­vés de for­mu­lá­rio, até dia 5 de mar­ço. A atri­bui­ção das vagas será fei­ta por ordem de ins­cri­ção. Dúvi­das rela­ci­o­na­das com o pre­en­chi­men­to do for­mu­lá­rio, pro­gra­ma ou fun­ci­o­na­men­to da ação de for­ma­ção devem ser reme­ti­das ao ICA atra­vés do e‑mail [email protected].

A Ação de For­ma­ção, cer­ti­fi­ca­da pelo Cen­tro de Estu­dos Com­pa­ra­tis­tas, tem coor­de­na­ção cien­tí­fi­ca de Fili­pa Rosá­rio, inves­ti­ga­do­ra e docen­te na FLUL, e con­ta com uma equi­pa de for­ma­do­res con­vi­da­dos. A par­ti­ci­pa­ção é gra­tui­ta e reser­va­da aos pri­mei­ros 60 inscritos. 

Con­sul­te o pro­gra­ma com­ple­to aqui.

Fon­te.