Juniores

JUNIORES posts EVENTO 720x378 1
JUNIORES posts EVENTO

A apro­xi­ma­ção a um públi­co mais jovem é essen­ci­al para o cine­ma por­tu­guês, pelo que pre­ten­de­mos, des­ta for­ma, dar a conhe­cer os Cami­nhos Juni­o­res, que reú­nem diver­sas ses­sões de cine­ma pen­sa­das para os dife­ren­tes níveis de ensi­no, res­pei­tan­do o cres­ci­men­to indi­vi­du­al e inte­lec­tu­al de cada cri­an­ça e/ou jovem, e pro­por­ci­o­nan­do-lhe uma expe­ri­ên­cia cine­ma­to­grá­fi­ca que vá ao encon­tro das suas expec­ta­ti­vas, mas que seja, ao mes­mo tem­po, desafiante. 

Esta mos­tra, com ses­sões direc­ci­o­na­das a um públi­co infan­til em ida­de de frequên­cia do Ensi­no Pré-Esco­lar e 1.º Ciclo, é orga­ni­za­da ao lon­go dias dias 8 a 12 e na sema­na seguin­te, de 15 a 19 de novem­bro, pen­san­do-se num usu­fru­to do fes­ti­val pelas esco­las da região. Mais do que uma mera acti­vi­da­de lúdi­ca nos Cami­nhos Juni­o­res há o com­pro­mis­so de colo­car em dis­cus­são os con­teú­dos peda­gó­gi­cos abor­da­dos na pro­gra­ma­ção, seja atra­vés do deba­te, como de cader­nos de ati­vi­da­des. Se gos­ta­ria de ins­cre­ver a sua esco­la nes­tas ati­vi­da­des por favor escre­va-nos para [email protected]

No dia 20 de Novem­bro às 10:30 abri­mos a ses­são a toda a comu­ni­da­de, con­vi­dan­do todos os pais a acom­pa­nha­rem os seus filhos numa via­gem pelos Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês. A entra­da dos pais ou acom­pa­nhan­tes, até 2 ele­men­tos, é gratuita.

PALMAS CCP PRETO JUNIORES

Caminhos Juniores

Esta sec­ção apre­sen­ta-se como um ser­vi­ço edu­ca­ti­vo, ten­do por base que ape­nas a expe­ri­men­ta­ção in loco de mui­tos minu­tos de pura magia para estas cri­an­ças tor­na­rá pos­sí­vel a cri­a­ção de hábi­tos de con­su­mo des­de a infân­cia no que diz res­pei­to ao cine­ma português.

Títu­lo Rea­li­za­ção Pro­du­ção Dura­ção País
Amo-te Cigar­ra Fran­cis­co Lança Fil­mo­gra­fo 13’56” Por­tu­gal
YAY Anne Isen­see SVA Scho­ol of Visu­al Arts 2’45” Ale­ma­nha
Mmm…Cat Yong­xin Wang Film Uni­ver­sity Babels­berg KONRAD WOLF 5’5” Ale­ma­nha
o28 Ota­lia Caus­sé, Geof­froy Col­lin, Loui­se Grar­del, Antoi­ne Mar­chand, Robin Mer­le, Fabi­en Meyran Phi­lip­pe Meis (Rubi­ka Animation) 5’18” Fran­ça
Pati­nhas (In)visíveis Cata­ri­na Colaço ESAD.CR Esco­la Supe­ri­or de Artes e Design 5’35” Por­tu­gal
Via­gem à lua Leo­nor Arrimar Uni­ver­si­da­de Cató­li­ca Portuguesa 6’0” Por­tu­gal
A Meni­na Parada Joa­na Toste Sar­di­nha em Lata 9’3” Por­tu­gal

fon­te: Juni­o­res