New Dawn seleciona os primeiros 6 projetos

Um comi­té inde­pen­den­te sele­ci­o­nou 2 docu­men­tá­ri­os e 4 lon­gas-metra­gens, de um total de 51 can­di­da­tu­ras rece­bi­das na pri­mei­ra cha­ma­da. “Esta­mos feli­zes que tan­tos cine­as­tas tenham res­pon­di­do à nos­sa cha­ma­da e mui­to satis­fei­tos com a gran­de vari­e­da­de de sub­mis­sões!”, comen­tou o cine­as­ta Sha­mi­ra Raphaë­la, pre­si­den­te do comi­té con­sul­ti­vo do Fun­do New Dawn.

Os pro­je­tos sele­ci­o­na­dos, que vão rece­ber um apoio máxi­mo de €200.000 para uma lon­ga-metra­gens (fic­ção ou ani­ma­ção) e até € 100.000 para um docu­men­tá­rio de longa-metragem. 

Em ter­mos de Docu­men­tá­ri­os a esco­lha recaiu sobre “Kou­té Vwa? (Bél­gi­ca), do rea­li­za­dor Maxi­me Jean-Bap­tis­te, pro­du­zi­do pela Twenty Nine Stu­dio e “No Pla­ce Like Home? (Irlan­da), de Myrid Car­ten com pro­du­ção da Inland Film. O pri­mei­ro repor­ta a um assas­si­na­to do jovem Lucas em 2012, numa fes­ta de ani­ver­sá­rio em Cai­e­na, Gui­a­na Fran­ce­sa. Dez anos depois, Yan­nick, o melhor […] 

fon­te: New Dawn sele­ci­o­na os pri­mei­ros 6 projetos