Rui Tendinha nos Golden Globes 2023

A Asso­ci­a­ção de Impren­sa Estran­gei­ra de Hollywo­od con­vo­cou Rui Ten­di­nha para fazer par­te do gru­po res­tri­to de pes­so­as que deci­de os nome­a­dos e ven­ce­do­res da pres­ti­gi­a­da cerimónia.

O jor­na­lis­ta con­fes­sa que se sen­te “mui­to lison­je­a­do por ter sido con­vi­da­do para poder votar nes­tes reno­va­dos Gol­den Glo­bes?, que acre­di­ta esta­rem pro­gres­si­va­men­te “a liber­ta­rem-se de um pas­sa­do recen­te de corrupção?. 

rui tendinha

Recor­de-se que a edi­ção de 2022 des­ta ceri­mó­nia, no pas­sa­do janei­ro, foi boi­co­ta­da, ten­do decor­ri­do à por­ta fecha­da, sem trans­mis­são tele­vi­si­va nem a tra­di­ci­o­nal fes­ta, após a Hollywo­od Foreign Press Asso­ci­a­ti­on ter sido alvo de acu­sa­ções de cor­rup­ção e fal­ta de diver­si­da­de. Depois dis­so, foram intro­du­zi­das algu­mas refor­mas nos pro­ce­di­men­tos, de for­ma a aumen­tar a sua trans­pa­rên­cia, diver­si­fi­ca­do o gru­po de pes­so­as que tem voto — em ter­mos de etnia, géne­ro e naci­o­na­li­da­de — e aumentado […] 

fon­te: Rui Ten­di­nha nos Gol­den Glo­bes 2023