9ª edição do Festival Guiões

A nona edi­ção do Guiões come­ça a 13 de setem­bro com a tra­di­ci­o­nal ses­são de apre­sen­ta­ção de pro­je­tos no Cine­ma São Jor­ge.  Ao lon­go dos cin­co dias de fes­ti­val, estão pre­vis­tas vári­as ses­sões de escla­re­ci­men­to sobre o pro­gra­ma de finan­ci­a­men­to Euro­pa Cri­a­ti­va e sobre os con­cur­sos do Ins­ti­tu­to do Cine­ma e do Audi­o­vi­su­al, para além de mas­ter­clas­ses e workshops.
Entre outras, vai haver uma mas­ter­class e uma ofi­ci­na de pro­du­ção com o bra­si­lei­ro Rodri­go Tei­xei­ra, sobre o pro­ces­so de pro­du­ção do fil­me de ter­ror “The Wit­ch?, de Robert Eggers, em que par­ti­ci­pou como pro­du­tor.
O pro­gra­ma do Guiões pre­vê tam­bém a exi­bi­ção do fil­me “Cin­zen­to e Negro?, de Luís Fili­pe Rocha, segui­da de um deba­te com o realizador.Estão tam­bém pro­gra­ma­das dis­cus­sões como a que está agen­da­da para dia 15 de manhã, em par­ce­ria com a MUTIM — Mulhe­res Tra­ba­lha­do­ras das Ima­gens em Movi­men­to. Des­ta­ca-se tam­bém um deba­te sobre inte­li­gên­cia artificial, […] 

fon­te: 9ª edi­ção do Fes­ti­val Guiões