Sete dias de terror com o MOTELX

Para a aber­tu­ra do MotelX foi esco­lhi­da a segun­da lon­ga-metra­gem de Tho­mas Cail­ley, “The Ani­mal King­dom?, pro­ta­go­ni­za­da por Romain Duris. Com lai­vos de body hor­ror, tra­ta-se, segun­do a sinop­se do fes­ti­val, de uma jor­na­da de um pai e filho num país em esta­do de sítio, devas­ta­do por um vírus impla­cá­vel que trans­for­ma huma­nos em ani­mais. 
Duran­te sete dias, o ter­ror inva­de Lis­boa. Pelo Cine­ma São Jor­ge, além de Bran­don Cro­nen­berg, vão pas­sar os cine­as­tas Anu­rag Kashi­ap (Índia), Paul Urki­jo Ali­jo (Espa­nha) e Jac­que­li­ne Cas­tel (Cana­dá). 
No decor­rer da edi­ção de 2023 do MOTELX, há vári­as estrei­as como “Lovely, Dark, and Deep?, uma pro­du­ção por­tu­gue­sa e ame­ri­ca­na, fil­ma­da em Por­tu­gal, com a rea­li­za­ção de Tere­sa Suther­land, a foto­gra­fia de Rui Poças e, no papel prin­ci­pal, Geor­gi­na Camp­bell (“Bar­ba­ri­an?).

Nas pro­pos­tas da sec­ção Ser­vi­ço de Quar­to, pro­ve­ni­en­tes dos cin­co con­ti­nen­tes, estão: a ten­sa odis­seia pelo submundo […] 

fon­te: Sete dias de ter­ror com o MOTELX