EURIMAGES SÉRIES: Candidaturas até 31 de outubro

Por­tu­gal, atra­vés do ICA, foi um dos paí­ses que ade­ri­ram des­de o iní­cio ao pro­je­to-pilo­to. Os paí­ses ade­ren­tes, à pre­sen­te data, são: Bél­gi­ca, Croá­cia, Estó­nia, Gré­cia, Hun­gria, Itá­lia, Luxem­bur­go, Paí­ses Bai­xos, Por­tu­gal, Sér­via, Eslo­vé­nia e Espa­nha.
Esta nova ini­ci­a­ti­va do Con­se­lho da Euro­pa, que terá uma dura­ção pre­vis­ta de três anos, visa aumen­tar a diver­si­da­de geo­grá­fi­ca e temá­ti­ca da nar­ra­ti­va audi­o­vi­su­al, refor­çan­do as prá­ti­cas inter­na­ci­o­nais de copro­du­ção de séri­es de alta qua­li­da­de entre copro­du­to­res de Esta­dos par­ti­ci­pan­tes no pro­je­to-pilo­to e Esta­dos-mem­bros do Fun­do Euri­ma­ges e esti­mu­lar a cir­cu­la­ção de obras cul­tu­ral e lin­guis­ti­ca­men­te diver­sas nos Esta­dos Mem­bros.
Podem ser sub­me­ti­dos pro­je­tos de séri­es de fic­ção, ani­ma­ção ou docu­men­tá­ri­os. O apoio é atri­buí­do a uma úni­ca tem­po­ra­da, que deve ter no máxi­mo 10 epi­só­di­os, com até 600 minu­tos de dura­ção total, sen­do que, os pro­je­tos de séri­es de ani­ma­ção podem ter até […] 

fon­te: EURIMAGES SÉRIES: Can­di­da­tu­ras até 31 de outubro