Portugal pode voltar à corrida aos Óscares

A Aca­de­mia de Artes e Ciên­ci­as Cine­ma­to­grá­fi­cas divul­gou hoje os 15 pos­sí­veis can­di­da­tos a serem nome­a­dos para os Ósca­res e entre eles des­ta­ca-se a pro­du­ção de Andreia Nunes e Fre­de­ri­co Ser­ra, da Take it Easy, “Um Caro­ço de Aba­ca­te?, que pode­rá con­cor­rer a Melhor-Cur­ta Metra­gem (Live Acti­on Short Film, na desig­na­ção em inglês).
Entre mui­tos outros, este fil­me já foi dis­tin­gui­do com dois pré­mi­os que o tor­na­ram ele­gí­vel para os Ósca­res, um no Fes­ti­val Inter­na­ci­o­nal de Cine en Gua­da­la­ja­ra, Méxi­co, e outro no Out­fest, nos Esta­dos Uni­dos.
Na sema­na pas­sa­da sou­be-se que Elli­ot Page, Matt Jor­dan Smith e Tuck Dowrey, da Page­boy Pro­duc­ti­ons, pas­sa­ram, a ser pro­du­to­res exe­cu­ti­vos des­ta cur­ta-metra­gem que se cen­tra no encon­tro entre Laris­sa, uma mulher trans e Cláu­dio, um homem cis, numa noi­te em Lis­boa, e que tem como pro­ta­go­nis­tas Gaya de Medei­ros e Ivo Canelas.

A deci­são sobre quais, de entre a lis­ta publi­ca­da ago­ra, serão efe­ti­va­men­te os nome­a­dos para a pró­xi­ma ceri­mó­nia dos Óscares […] 

fon­te: Por­tu­gal pode vol­tar à cor­ri­da aos Óscares