Fantasporto com 95 filmes de 30 países diferentes

O Fan­tas­por­to decor­re que decor­re de 1 a 10 de mar­ço de 2024 e na aber­tu­ra ofi­ci­al vai ter o fil­me “Tes­ta­ment?, de Denys Arcand. Já no encer­ra­men­to será exi­bi­do o fil­me chi­nês “Cre­a­ti­on of Gods I: King­dom of Storms?, de Wuershan. um épi­co de fan­ta­sia, pri­mei­ro de uma tri­lo­gia, que par­te de um livro do sécu­lo XVI, de Xu Zhonglin.

A com­pe­ti­ção de cine­ma fan­tás­ti­co vai con­tar com 30 lon­gas-metra­gens e uma for­te repre­sen­ta­ção asiá­ti­ca, uma vez que 11 des­tes têm pro­du­ção japonesa.

Na com­pe­ti­ção de cur­tas-metra­gens vão estar 16 fil­mes, incluin­do o bra­si­lei­ro “Vão das Almas?, de Edi­leu­za Penha de Sou­sa e San­ti­a­go Dellape.

Ao pré­mio de cine­ma por­tu­guês con­cor­rem as lon­gas-metra­gens “Best Cop Ever?, de João Bru­no, e “Car­ne, a Pega­da Insus­ten­tá­vel?, de Hugo Almei­da, e oito curtas-metragens.

As cur­tas são “Sam­son? e “Depar­tu­res?, de Vas­co Via­na, “Portrait(s)?, de Luís Miran­da, “De Pas­sa­gem?, de Tel­mo Ribei­ro, “Ruim?, de Dani­e­la Perei­ra Mar­ques, “Pen­ro­se?, […]

fon­te: Fan­tas­por­to com 95 fil­mes de 30 paí­ses diferentes