7 dias com muito terror e filmes censurados

Uma dose refor­ça­da de cur­tas-metra­gens por­tu­gue­sas, fil­mes bani­dos pelo Esta­do Novo e a nova lon­ga-metra­gem de Edgar Pêra, “Car­tas Tele­pá­ti­cas”, estre­a­da recen­te­men­te no Fes­ti­val de Locar­no, são algu­mas das novi­da­des do MOTELX — Fes­ti­val Inter­na­ci­o­nal de Cine­ma de Ter­ror de Lis­boa, que decor­re de 10 a 16 de setem­bro no cine­ma São Jor­ge.
Esta é uma edi­ção que dá a conhe­cer o melhor cine­ma de ter­ror que se está a fazer em Por­tu­gal. A com­pe­ti­rem pelo Pré­mio MOTELX — Melhor Cur­ta de Ter­ror Por­tu­gue­sa 2024 — o mai­or pré­mio mone­tá­rio para cur­tas-metra­gens do país e a com­pe­ti­ção mais impor­tan­te do Fes­ti­val — estão: “After Link”, de Cata­ri­na De Cèzan­ne; “Holo­fo­te”, de Camil­la Ciar­di; “Menor que Três”, de Dan Mar­tin, Sofia Pes­soa Pádua, Mari­a­na Cabe­ci­nha e Cláu­dio Mon­tei­ro; “The Night Hun­ter”, de Pau­lo Lei­te; “Parem de Olhar para Mim”, de Caro­li­na Agui­ar; “Pen­ro­se”, de Ales­san­dra Rou­cos e Maria Tere­sa Tei­xei­ra; “O Pro­ce­di­men­to”, de Chi­co Noras; “Put­to”, […]

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