Ciclo de Cinema Alemão Contemporâneo
As sessões do Centro de Estudos Cinematográficos retomam a 24 de Junho, com um ciclo de cinema premiado alemão.As sessões terão lotação limitada, para que se respeitem as normais sanitárias estabelecidas pela DGS e pela Direcção Geral da AAC.
O Centro de Estudos Cinematográficos e o Goethe Institut colaboram para apresentar um curto ciclo de cinema contemporâneo alemão. A cinematografia alemã é e foi, desde as origens do cinema, uma das mais marcantes e influenciadora no panorama global. Nomes como Fritz Lang, Reiner Werner Fassbinder, Werner Herzog ou Wim Wenders marcaram – e continuam a marcar – as suas épocas e deram-nos filmes com impacto mundial. Apesar de, com notáveis excepções, o cinema alemão ter perdido algum fulgor comercial nas últimas décadas, tal não significa que tenha perdido a urgência e a capacidade de criar obras excepcionalmente ricas. Este ciclo pretende dar um vislumbre da produção alemã dos últimos 6 anos, da sua amplitude e da sua riqueza estética e narrativa.
JUN, 24, 21h45
Victoria, de Sebastian Schipper
JUL, 1, 21h45
The Dreamed Path, de Angela Schanelec
JUL, 8, 21h45
Superegos, de Benjamin Heisenberg
Sessões no Mini-Auditório Salgado Zenha. Lotação Reduzida e com pré-reserva.
As sessões do Centro de Estudos Cinematográficos retomam a 24 de Junho às 21h45, com um ciclo de cinema premiado alemão.As sessões, a decorrer no Mini-Auditório Salgado Zenha, terão lotação limitada, para que se respeitem as normais sanitárias estabelecidas pela DGS e pela Direcção Geral da AAC.
O Centro de Estudos Cinematográficos e o Goethe Institut – Portugal colaboram para apresentar um curto ciclo de cinema contemporâneo alemão. A cinematografia alemã é e foi, desde as origens do cinema, uma das mais marcantes e influenciadora no panorama global. Nomes como Fritz Lang, Reiner Werner Fassbinder, Werner Herzog ou Wim Wenders marcaram – e continuam a marcar – as suas épocas e deram-nos filmes com impacto mundial. Apesar de, com notáveis excepções, o cinema alemão ter perdido algum fulgor comercial nas últimas décadas, tal não significa que tenha perdido a urgência e a capacidade de criar obras excepcionalmente ricas. Este ciclo pretende dar um vislumbre da produção alemã dos últimos 6 anos, da sua amplitude e da sua riqueza estética e narrativa.