Livre Trânsito para Bolseiros SASUC

Os Cami­nhos do Cine­ma Por­tu­guês e os Ser­vi­ços de Acção Soci­al (SASUC) reno­vam a sua par­ce­ria estra­té­gi­ca. Nes­se âmbi­to os SASUC for­ne­cem ser­vi­ços de ali­men­ta­ção e apoio à divul­ga­ção, sen­do que os seus bol­sei­ros pode­rão bene­fi­ci­ar de livre aces­so ao Fes­ti­val. 

Para bene­fi­ci­ar des­ta par­ce­ria os estu­dan­tes deve­rão apre­sen­tar no secre­ta­ri­a­do do fes­ti­val o com­pro­va­ti­vo da situ­a­ção de bol­sei­ros, sen­do-lhes atri­buí­da a cre­den­ci­a­ção jun­to da orga­ni­za­ção do Cami­nhos. O secre­ta­ri­a­do do Fes­ti­val situa-se na sala do CEC (Cen­tro de Estu­dos Cine­ma­to­grá­fi­cos), no 1º piso da AAC (Asso­ci­a­ção Aca­dé­mi­ca de Coim­bra). 

Será tam­bém livre o aces­so às ses­sões mati­nais dos Cami­nhos Juni­o­res às cri­an­ças que fre­quen­tam a Cre­che e o Jar­dim de Infân­cia dos SASUC, medi­an­te mar­ca­ção pré­via. A par­ce­ria pro­lon­gar-se‑á no verão, com ati­vi­da­des lúdi­cas e didá­ti­cas, para as cri­an­ças do ATL dos SASUC. Duran­te o mês de agos­to de 2020, o fes­ti­val irá pro­mo­ver  a lite­ra­cia fíl­mi­ca as cri­an­ças entre os 2 e 10 anos

Esta par­ce­ria refor­ça a impor­tân­cia do cine­ma con­tem­po­râ­neo naci­o­nal, par­ti­cu­lar­men­te na pro­mo­ção do pen­sa­men­to crí­ti­co e cri­a­ti­vo da comu­ni­da­de estu­dan­til. Ao mes­mo tem­po que pro­mo­ve a cul­tu­ra cine­ma­to­grá­fi­ca, aju­da na sua refle­xão, dis­cus­são e cons­tru­ção, fomen­tan­do o envol­vi­men­to ati­vo de todos os estu­dan­tes.

 

Sai­ba mais na seguin­te liga­ção: Livre Trân­si­to para Bol­sei­ros SASUC.