Sete filmes portugueses no festival de cinema Zinebi em Bilbau

Festival Cinema Portugus

O festival dedicado ao documentrio e curta-metragem, decorre de 13 a 20 de novembro, na cidade espanhola.

Sete filmes portugueses, entre os quais os premiados “Listen” e “A metamorfose dos pássaros”, foram selecionados para o Zinebi — Festival Internacional de Documentário e Curta-Metragem de Bilbau, Espanha, marcado para novembro.

De acor­do com a pro­gra­ma­ção anun­ci­a­da na quar­ta-fei­ra, na sec­ção ofi­ci­al estão qua­tro cur­tas-metra­gens por­tu­gue­sas: “Elo”, de Ale­xan­dra Rami­res, “Mei­ne Lie­be”, de Cla­ra Jost, “Nha Mila”, de Deni­se Fer­nan­des, e “Ruby”, de Mari­a­na Galvão. 

Para o pro­gra­ma dedi­ca­do a pri­mei­ras obras foram sele­ci­o­na­dos “Lis­ten”, de Ana Rocha de Sou­sa, pre­mi­a­do em Vene­za e que che­ga hoje aos cine­mas por­tu­gue­ses, e “A nos­sa ter­ra, o nos­so altar”, de André Gui­o­mar, que acom­pa­nha o quo­ti­di­a­no do Bair­ro do Alei­xo, no Porto. 

“A meta­mor­fo­se dos pás­sa­ros”, pri­mei­ra lon­ga-metra­gem de Cata­ri­na Vas­con­ce­los, híbri­do entre fic­ção e docu­men­tá­rio a par­tir de uma his­tó­ria bio­grá­fi­ca fami­li­ar, pas­sa­rá na sec­ção de documentários. 

A 62.ª edi­ção do Zine­bi decor­re de 13 a 20 de novembro. 

por LUSA 
publi­ca­do 18:03 — 22 outu­bro ’20 

Recomendamos: Veja mais Artigos de Festival Cinema Portugus

Fon­te.