Vencedores do Sophia Estudante 2024

Das 33 cur­tas-metra­gens nome­a­das aos pré­mi­os Sophia Estu­dan­te, foram dis­tin­gui­das 15 e uma rece­beu men­ção hon­ro­sa. Dos 15 car­ta­zes a con­cur­so foram dis­tin­gui­dos três.
Na cate­go­ria Melhor Cur­ta-Metra­gem de Ani­ma­ção, “52 Hz? de Dia­na Rodri­gues, Uni­ver­si­da­de do Algar­ve ? ESEC foi a ven­ce­do­ra. Esta cate­go­ria con­tou ain­da com “A Minha Gai­vo­ta Espa­nho­la? de Bár­ba­ra Bar­re­to, Cata­ri­na San­tos e Raquel Sal­va­do, da Uni­ver­si­da­de Lusó­fo­na, e “Dead End? de Hele­na Duar­te, Lara Mar­jo e Júlia Lei­te, tam­bém da Uni­ver­si­da­de Lusó­fo­na, em segun­do e ter­cei­ro luga­res, res­pe­ti­va­men­te.
“Défi­le­ment? de Fran­cis­ca Miran­da da Facul­da­de de Belas Artes da Uni­ver­si­da­de do Por­to foi a ven­ce­do­ra na cate­go­ria Melhor Cur­ta-Metra­gem Docu­men­tá­rio. O segun­do lugar foi atri­buí­do a “5861? de Ivo Abal­ro­a­do da ETIC — Esco­la de Tec­no­lo­gi­as, Ino­va­ção e Cri­a­ção, e “Praia da Agu­da? de Sal­va­dor Gil da Esco­la Supe­ri­or Artís­ti­ca do Por­to, o ter­cei­ro lugar. Foi ain­da atri­buí­da uma men­ção hon­ro­sa a ?Ostra Negra? de João Carlos […] 

fon­te: Ven­ce­do­res do Sophia Estu­dan­te 2024